
No passado dia 15 de janeiro, na escola básica de Negrelos, na presença da Ex.ª Vereadora do Ambiente da CMST, Ana Maria Ferreira, Alexandrina Cunha, subdiretora do AEDAH, Presidente e Vice-Presidente da APEN, Diva Barros e Celeste Ferreira, o Coordenador da Escola de Negrelos e toda a comunidade escolar, decorreu o evento do Hastear da Bandeira Verde.
O hastear da Bandeira Verde do Eco Escolas é um momento simbólico e de grande importância para as comunidades educativas que participam no programa. Esta distinção é atribuída anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) às escolas que demonstram um compromisso efetivo com a sustentabilidade ambiental e a educação para o desenvolvimento sustentável.
O evento de hastear da bandeira celebra o trabalho e as iniciativas desenvolvidas ao longo do ano letivo anterior, como reciclagem, redução de resíduos, poupança de recursos e atividades de sensibilização ambiental. A bandeira verde, não é apenas um reconhecimento, mas também um incentivo para que a escola continue a sua missão de promover hábitos e comportamentos ecológicos entre os alunos, professores e a comunidade.
É um momento de orgulho e reflexão, reforçando a importância de agir localmente para proteger o ambiente globalmente.
Obrigado a todos!
Clube Eco Escolas De Negrelos

