Está a decorrer o projeto “Transições”(follow up de alunos que terminaram o 9º ou o 12º ano de escolaridade nas escolas do agrupamento) em colaboração com o Observatório de Vida nas Escolas( Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade do Porto).
![]() |
![]() |
Este estudo assume que as transições entre ciclos académicos são momentos cruciais na vida dos alunos e quer conhecer os olhares dos mesmos sobre essa realidade.
Os dados obtidos através das respostas a um questionário on-line, serão analisados e as conclusões alcançadas serão oportunamente divulgadas, juntamente com algumas recomendações para o futuro.
Chegar aos alunos que concluiram o 9º ano não é muito difícil pois muitos deles prosseguiram os estudos no agrupamento, no caso dos alunos que concluiram o 12º ano, e para agilizar o processo, foi enviado uma mensagem de correio eletrónico a cada aluno com uma hiperligação parao inquérito.
Gostaríamos de contar com um número de respostas significativo para que o estudo seja proveitoso.
Daremos notícas do que vamos fazendoPelo Grupo de Avaliação Interna

