A Implantação da República comemora-se anualmente a 5 de outubro, o dia em que foi proclamada a Independência da República, no ano de 1910, em Lisboa.

A EBVA assinalou a data com uma exposição na biblioteca da escola, referenciando a história e os aspectos mais relevantes deste dia.

No passado dia 20 de setembro, a Escola Segura fez uma visita à Escola Básica de Vila das Aves.

 

Na passada terça feira, dia 19 de setembro, os alunos do 1º ciclo, e respetivos professores e funcionários das Escolas Básicas de Vila das Aves, São Tomé de Negrelos e Quintão 1, visitaram as instalações, participaram e conviveram com o plantel sénior do CD Aves.

 

Novos professores, alunos, funcionários, encarregados de educação, desafios e conquistas…aguarda-nos um ano pleno de emoções!

 

A Festa de Final de Ano na EBVA foi realizada no dia 16 de junho e decorreu com muita animação, espírito de partilha e convívio salutar. Uma iniciativa onde os nossos alunos, funcionários e professores foram apresentando sucessivamente os seus números de danças, histórias, músicas e canções, proporcionando a todos os presentes momentos de descontração, confraternização e de muita alegria entre a comunidade escolar. 

Todos os alunos que se deslocaram nos dias 2 e 3 de maio para prestar provas na escola João de Meira, Guimarães, para obtenção do DELF (Diploma de estudos em língua francesa), nível de proficiência linguística A2, 7 alunos de 9º ano e B1, 3 alunos do10ºano, foram aprovados com distinção, atestando a qualidade da escola pública.