A comunidade educativa da Escola Básica de Vila das Aves continua a participar com muito entusiasmo na campanha de recolha de tampas de plástico de embalagens, iniciativa que visa incentivar a comunidade escolar a desenvolver atividades de recolha seletiva dos resíduos e sensibilizar para a importância da reciclagem. Além disso, constitui uma ação de solidariedade em prol da unidade de multideficiência da Escola Básica de S. Tomé de Negrelos, onde são entregues as tampas recolhidas, que lhes dará o devido encaminhamento. O valor de contrapartida recebido permitirá a aquisição de materiais ortopédicos para os utentes dessa unidade.

No dia 13 de janeiro, no pavilhão desportivo da EB Vila das Aves, decorreu a primeira jornada da modalidade de futsal, onde a equipa do nosso Agrupamento do escalão de Infantis B Feminino conseguiu duas brilhantes vitórias.
Parabéns a todas as atletas, da EBVA e da EBSTN pelo empenho e alegria que demonstraram nesta jornada.

Os alunos do 1º ciclo da Escola Básica de Vila das Aves foram entregar a carta ao Pai Natal, fazendo o percurso até à Junta de Freguesia de Vila das Aves num “Comboio de Natal”, como forma de assinalar a quadra natalícia. A ação integrada no programa de atividades da Junta de Freguesia de Vila das Aves, foi gratuita e convidou os alunos a entrar e conhecer a casa e o bosque do Pai Natal.
A alegria e o entusiasmo estampado nos rostos das crianças foram evidentes e constituiu um momento que permanecerá no seu interior.
Parabéns pela iniciativa.

No dia 15 de dezembro pelas 15:00h, decorreu no gimnodesportivo da Escola Básica de Vila das Aves, a festa de Natal desta escola. Todos os alunos que frequentam a EBVA, 1º, 2º e 3º ciclos, assistiram gratuitamente a um espetáculo de Natal, denominado "A Bela e o Monstro em Patins", organizado pela Academia de Patinagem do Ave.
No final do evento as Associações de Pais e Encarregados de Educação de Bom Nome e da Básica de Vila das Aves, ofereceram um lanche convívio aos respetivos alunos.
Foi mais um momento em que houve alegria, solidariedade e sentido de pertença a um espaço que é de todos os agentes educativos: alunos, professores, auxiliares, encarregados de educação, família e amigos.

Sob o domínio do tema da "Intervenção Social nas Escolas", decorreu no passado dia 13 de dezembro, uma visita do Pelouro da Educação da CM Santo Tirso à EB Vila das Aves com a presença da Vereadora da Educação, Engª. Sílvia Tavares. A iniciativa contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Joaquim Faria, e restante executivo. O acompanhamento foi liderado pelo diretor do agrupamento, Dr. Rui Sousa, que explanou bem as características, preocupações e funcionamento da escola e suas instalações.
As entidades foram recebidas no polivalente da EBVA com duas músicas interpretadas pelos alunos do 6ºB e 6ºC e sobejamente orientadas pela professora Esmeralda Pinheiro.