No dia 28 de junho de 2019 três alunos do 12ºI, participaram na fase regional do concurso Apps for Good em Ermesinde. 

Foi com enorme orgulho que vimos um dos nossos projetos- Reep.Air- ser nomeado como um dos finalistas a nível nacional, que se realizará a 13 de setembro.

A aplicação Reep.Air permite efetuar a gestão de ocorrências/avarias do parque informático de uma empresa.

Decorreu no dia 12 de Junho, a inauguração da “Sala Orlando Ribeiro”, no âmbito do projeto Batismo Cultural promovido pela Biblioteca do Agrupamento. O projeto foi desenvolvido pela turma H1 do 10º ano, na disciplina de Geografia, com a colaboração do Grupo Disciplinar de Geografia.

O Aluno do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques ficou em 10º lugar, entre os 25 alunos a nível nacional que participaram na final das Olimpíadas.

No dia 24 de maio, os alunos de Espanhol de décimo ano partiram rumo a Vigo. Visitámos o Museu do Mar e o respetivo aquário, avistámos a praia de Samil e dirigimo-nos ao porto da cidade. Aí, apanhámos o barco que nos levaria ao paraíso: as ilhas Cíes, Património Imaterial da Humanidade.

O Serviço de Juventude da Câmara Municipal de Santo Tirso em articulação com o nosso Agrupamento promoveram a passagem do evento “Tour Agarra a Vida”, pela Escola Secundária D. Afonso Henriques no dia 21 de maio (com a presença da SIC RADICAL).

No dia 23 de Maio contamos com a presença dos alunos do 9º ano do agrupamento e escolas de S.Martinho para uma visita guiada à EDAH com vista a conhecerem a oferta formativa do nosso agrupamento, tendo assistido ao III Espetáculo de Rua – “Composição sem preconceitos”.

mascaras