Os grupos de Físico-Química e do Eco-Escola dinamizaram a plantação de uma árvore autóctone (Quercus) para comemorar o "Dia do Carbono" que, no Ano Internacional da Tabela Periódica dos elementos, se fez coincidir com o "Dia da Árvore", por motivos óbvios. Os alunos participantes mostraram-se muito conscientes da problemática associada ao aumento do efeito de estufa, devido ao CO2 (a Floresta fixa 2 vezes as emissões desse gás, resultante da indústria nacional), e aderiram com entusiasmo a esta atividade, que decorreu nos terrenos da Escola Básica de Vila das Aves.

Os alunos do 6º ano da escola Básica de Vila das Aves, no âmbito das disciplinas de Português, Educação Musical e de Educação Visual, proporcionaram um momento diferente aos utentes do Lar da Tranquilidade.

 

No dia 5 de fevereiro de 2019, os alunos da Escola Básica de Vila das Aves foram presenteados com sumo de laranja natural à hora do almoço.

Convite para o encerramento da feira do livro na EBVA, sexta feira às 21:00.

Consultar convite

Biblioteca da EBVA de 3 a 7 Dezembro
cartaz feiradolivroEBVA

No dia 7 de novembro realizou-se a cerimónia do hastear da Bandeira Verde, galardão que foi atribuído mais uma vez (décima quarta consecutiva) à Escola Básica de Vila das Aves pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa).