Num momento em que estamos a “plastificar” o nosso planeta, ameaçando todo o ecossistema marinho, a EBSTN está na linha da frente no combate por um ambiente mais sustentável, tendo desenvolvido várias atividades e iniciativas para melhorar a qualidade de vida do nosso planeta e, este primeiro prémio a nível nacional, é o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pelos nossos alunos e professores.

Parabéns!  

delf

Todos os alunos que se deslocaram, no dia 10 de maio, para prestar provas na escola João de Meira, em Guimarães, para obtenção do DELF (Diploma de Estudos em Língua Francesa), nível de proficiência linguística A2 (5 alunos de 9.º ano) foram aprovados com distinção, atestando a qualidade da escola pública.

Parabéns a todos!

O Projeto “Geração Verdão” promovido pela Novo Verde (Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens), em parceria com o Programa Eco-Escolas, teve como principal objetivo sensibilizar para a reciclagem de embalagens e correta separação dos resíduos nos Ecopontos, bem como, investigar o conceito de economia circular.

verdao

A Visita de Estudo a Paris e ao Futuroscope (Poitiers), que se realizou de 3 a 7 de julho de 2019, contou com a participação de 48 alunos dos 8.º, 9.º e 11.º anos, tendo sido acompanhados por 4 docentes.

A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica levou 74 alunos do 9° ano ao Complexo desportivo de Rilhadas - Fafe.

No dia 5 de junho, realizou-se o Dia Eco-Escola na E.B. de Vila das Aves.