O Coordenador do Programa Eco-Escolas tem a honra de convidar a Comunidade Educativa da Escola Básica de Vila das Aves para a cerimónia do hastear da Bandeira Verde, a realizar no dia 22 de novembro de 2019, às 10h20.

verde

Nos dias  18 e 19 de novembro decorrerá na escola básica de Vila das Aves e na escola básica de S. Tomé de Negrelos uma feira de minerais.

feira de minerais

No dia 6 de novembro, realizaram-se na EBSTN, atividades de sensibilização e informação acerca do daltonismo e do Código ColorADD, seguidas de ações de Rastreio de daltonismo e da acuidade visual para todos os aluno do 4º ano.

A EBSTN, cumprindo a tradição, festejou o dia de S. Martinho com o objetivo de valorizar e promover as relações interpessoais, com um saudável convívio entre toda a comunidade escolar.

Como já vem sendo habitual, o ”Dia Mundial da Alimentação”, no dia 16 de outubro, contou uma vez mais com o “VIII Concurso das Sopas”.

No dia 31 de outubro, os alunos do segundo ciclo da Escola Básica de Vila das Aves celebraram o «Halloween» com um concurso de chapéus e um desfile ao som de uma banda sonora a condizer com o tema.

Estas atividades tiveram como objetivo comemorar uma das tradições mais populares dos países de língua inglesa e foi organizada pelas professoras da disciplina, com a colaboração dos alunos e das suas famílias.

No final, as «travessuras» foram recompensadas com muitas «doçuras»!!!