Os alunos do ensino secundário, da disciplina de Geografia, participaram no dia 9 de janeiro na 1ª eliminatória das Olimpíadas da Geografia. Parabéns a todos pela prestação  e empenho que tiveram.

No dia 9 de janeiro, dois alunos do nosso Agrupamento, participaram na 2ª eliminatória da XXXVII das Olimpíadas Portuguesas da Matemática, que se realizaram no Colégio de Lurdes, em Santo Tirso.

O projeto "Campo de relva sintética - Escola Básica de Vila das Aves", elaborado por três alunos do 8ºB, com a colaboração do Coordenador da Escola, alicerçado no objetivo de converter o atual campo de terra da Escola Básica de Vila das Aves, num campo sintético, com boas condições para a prática do desporto dos alunos e das Associações da freguesia, obteve o primeiro lugar, com 55% dos votos, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Este resultado só foi possível com o empenho de todos  os que participaram  na votação, principalmente os nossos alunos. Estamos todos de parabéns, pois em breve teremos mais um espaço requalificado no Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Este ano está em curso a autoavaliação do agrupamento, usando para o efeito o modelo CAF Educação.

Para mais informações consultar cartaz

Solicitamos a colaboração de todos, para ajudarem o projeto para o nosso Agrupamento, na votação do OPJ da Câmara Municipal de Santo Tirso.
Segue link para votação: 
 
Três alunos do Agrupamento apresentaram uma proposta a este projeto, transformar o nosso campo de terra da EBVA, num campo com relva sintética. Esta alteração tem um orçamento de 63 mil euros, valor impossível de despender pelo orçamento do Agrupamento.
Relembramos que este, é um projeto que será para toda a comunidade do AEDAH poder usufruir.
A proposta mais votada será a vencedora, se conseguirmos que todos votem, haverá boas hipóteses de vencer. Podem votar, pessoas dos 12 aos 30 anos. 
Pedimos assim, a colaboração na votação da PROPOSTA 19 - CAMPO DE RELVA SINTÉTICA - ESCOLA BÁSICA DE VILA DAS AVES.
 
Muito obrigado a todos.
Juntos, seremos mais fortes...

Ao longo da semana, trouxemos o laboratório à biblioteca e a outros espaços do AEDAH onde os alunos realizaram experiências científicas e disseram poemas de António Gedeão, com o objetivo de sensibilizar para a ciência e divulgar o conhecimento científico.

Uma iniciativa conjunta da biblioteca escolar, das disciplinas de ciências e de português.