A 23 de novembro celebra-se o Dia da Floresta Autóctone, a floresta que é constituída por árvores de espécies originárias do nosso território e que estão adaptadas ao nosso clima, como os carvalhos, os castanheiros, os medronheiros, os loureiros ou os azevinhos.

A floresta autóctone portuguesa é formada por árvores de crescimento tipicamente mais lento do que as espécies de árvores introduzidas, mas é uma floresta resiliente aos incêndios.

A atividade do Corta Mato Escolar do AEDAH, integrada no projeto desportivo do Desporto Escolar, decorreu no passado dia 21 de novembro na EB Vila das Aves. Transformou-se numa festa de alegria, competição, participação e integração, de todos aqueles que tiveram oportunidade de disfrutarem de momentos e valores, que estes sim, devem ser evidenciados e vivenciados por toda a Comunidade Escolar.

Estudas no agrupamento, és bom às línguas e nasceste em 2000, então aceita este desafio. Inscreve-te no pavilhão administrativo, junto ao telefone, até dia 17 de novembro.

Mais informações aqui

O docente responsável pelas Ofertas Profissionalizantes do Agrupamento participou numa viagem informativa para especialistas em formação juntamente com outros responsáveis de Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe, organizada pelo Instituto Goethe. Foi umaoportunidade para conhecer o Sistema da Formação Dual e visitar escolas públicas e privadas alemãs, onde cursos daquele cariz são ministrados, assim como organismos e empresas que proporcionam formação em contexto de trabalho aos aluno/formandos.